Jovens no mercado de trabalho fazem do Coletivo Online, iniciativa que engloba jovens de 16 a 25 anos com renda familiar de até dois salários mínimos e que buscam o primeiro emprego
O Instituto Coca-Cola Brasil está com inscrições abertas para o preenchimento de aproximadamente 5 mil vagas para todo o Ceará do projeto Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital.
Jovens no mercado de trabalho
O programa para jovens no mercado de trabalho abrange a faixa etária de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos e que finalizaram ou estão concluindo o ensino médio. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet.
O objetivo é facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, assim como direcionar a juventude a vagas de trabalho, com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo organização e planejamento financeiro.
Além de online e gratuito, o curso é realizado com duração rápida, via WhatsApp e está disponível em todo o território nacional.
Parcerias
Ao todo, são 11 videoaulas, que podem ser maratonadas. Para isso, basta ter uma conexão à internet e receber os vídeos. Após concluir a capacitação o jovem vai receber um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros.
O curso é uma realização do Instituto Coca-Cola Brasil e pelo menos 30% dos formandos são inseridos diretamente no mercado de trabalho por meio das empresas parceiras.
Capacitação abertas para jovens negros
Além do Coletivo Online, o instituto também abre inscrições para o Coletivo Mover. A capacitação também é uma parceria entre a instituição operacionalizada pela marca de refrigerantes e pelo Instituto Movimento pela Equidade Racial (Mover) que é focada exclusivamente nos jovens negros e negras.
Além das 11 aulas, certificado de conclusão e oportunidade de entrar na comunidade de vagas exclusivas, os jovens contarão com cinco aulas exclusivas a mais focadas na temática racial para o mercado de trabalho.
Além disso, o curso pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer momento por meio do WhatsApp. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas também pela internet.
*Foto: Reprodução/Unsplash (Desola Lanre-Ologun)