Iniciativa da Organização Social Pró-Saúde visa formar seus próprios executivos hospitalares para melhor atender seus clientes
Nesta sexta-feira (9), terminam as inscrições para o programa Trainee Executivo da Organização Social Pró-Saúde. Lançado no mês de março, o programa tem o objetivo de formar seus próprios gestores.
A OS Pró-Saúde, que é uma das maiores entidades filantrópicas de administração hospitalar do Brasil promoverá esta formação, em que haverá uma vivência no ambiente hospitalar. Com isso, os participantes poderão desenvolver habilidades alinhadas aos métodos de inteligência em gestão já aplicados pela instituição nos hospitais que administra.
Inscrições para o programa da Organização Social Pró-Saúde
Os interessados têm até esta sexta (9) para realizar a candidatura por meio do site oficial do Trainee Executivo.
O programa Trainee Executivo da Pró-Saúde é voltado a graduados em administração, contabilidade, economia ou áreas correlatas.
Vale ressaltar que é necessário ter cadastro no portal de empregos Vagas. No ato da inscrição, os candidatos serão submetidos à primeira fase de seleção, por meio de testes online.
Cultura da inovação
Além disso, a expectativa da entidade é desenvolver o capital humano para a cultura da inovação do modelo gestão.
De acordo com Wagner Augusto Portugal, diretor Executivo-Geral da instituição:
“Esse movimento acontece em sintonia com os anseios de uma sociedade cada vez mais exigente por serviços de qualidade e em um ano especialmente desafiador por conta da Covid-19.”
Questão essencial
O executivo destaca que hoje uma questão essencial em qualquer cenário foca em uma formação baseada em sustentabilidade financeira de unidades de saúde.
“Com o avanço da tecnologia e o aperfeiçoamento do mercado, a saída é ampliar a eficiência reduzindo o alto custo dos serviços.”
Já para Danilo Oliveira da Silva, diretor corporativo de Operações, seguir com uma gestão inovadora significa uma vantagem competitiva como estratégia à entidade:
“Especialmente quando se atua em um ambiente de altíssima complexidade regulatória.”
Formação dos próprios executivos hospitalares
O diretor afirma que a criação de um programa para a formação de seus próprios executivos hospitalares ocorre em um momento de grande expansão do mercado. Em 2021, a entidade completa 54 anos de história, além de deter o maior quadro de administradores hospitalares do Brasil. Para Danilo, a instituição “consolidou um padrão de entrega de resultados altamente robusto”.
Pesquisa Datafolha
Danilo diz isso em meio a uma pesquisa encomendada ao instituto Datafolha, realizada em 2020. Segundo o estudo, 9 em cada 10 usuários atendidos em hospitais administrados pela Organização Social Pró-Saúde aprovaram os serviços que receberam.
Perfis empreendedores
Por outro lado, Portugal acrescenta que a entidade busca por profissionais com perfis empreendedores, engajados e que entendam de pessoas:
“Ter comprometimento com resultados, capazes de compreender as pessoas e suas complexidades, é vital para uma atuação eficaz.”
O programa também promoverá a aceleração do desenvolvimento profissional dos talentos, oferecendo uma carreira consolidada. Isso tudo pode auxiliar na formação de lideranças dispostas a transformar a saúde do país.
Por fim, o executivo afirma que ao formar seus próprios gestores, a Pró-Saúde terá a oportunidade de desenvolver seus valores institucionais, que envolvem: qualidade, sustentabilidade, humanização e valores cristãos.
*Foto: Divulgação