Equipes de TI integram novo edital do Startup Gov.br
O Ministério da Gestão abriu uma nova rodada de seleção de projetos para serem incluídos no Startup Gov.br. Os órgãos públicos interessados em participar tem até 31 de outubro para enviar pedidos de projetos de desenvolvimento de serviços digitais.
Equipes de TI na gestão federal
O objetivo de constituir equipes de TI é para agilizar projetos digitais estratégicos, com metodologias ágeis e times multidisciplinares e exclusivos para atuarem em diversos órgãos como startups.
Seleção do projetos para equipes de TI
A seleção dos projetos inclui número de beneficiários, desenvolvimento econômico e social, economia de recursos e abrangência nacional.
Agora, a nova seleção foca em órgãos federais com projetos estratégicos de transformação digital que ainda não dispõem de capacidade para desenvolvê-los plenamente.
Para isso, o Startup Gov.br disponibiliza equipes multidisciplinares de profissionais de tecnologia da informação para atuação nos projetos a serem executados. Os perfis profissionais incluem gestão de projetos, segurança da informação e ciência de dados.
Como encaminhar o projeto
Para encaminhar o projeto para a equipe da Secretaria de Governo Digital (SGD), os órgãos interessados devem seguir as orientações disponíveis no GOV.BR. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com os técnicos da SGD pelo seguinte endereço eletrônico: [email protected]
Startups
Por fim, até o momento, há 23 startups em andamento no programa. Merecem destaque as seguintes iniciativas: Porto Sem Papel, o Novo CadÚnico e o FGTS Digital.
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