Resort de Inhotim é um projeto do Grupo Clara Resorts, que contemplará 46 bangalôs, piscinas climatizadas e cobertas, além de sauna, SPA e dois restaurantes
Conhecido como o maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim ganhará um resort de luxo a partir de setembro de 2024. Trata-se de uma iniciativa do Grupo Clara Resorts, da CEO Taiza Krueder. No próximo ano, quem for visitar o museu mineiro no segundo semestre não precisará ver hospedagem tão afastada do Instituto.
Resort de Inhotim
O resort de Inhotim contemplará 46 bangalôs, piscinas climatizadas e cobertas, além de sauna, SPA e dois restaurantes. Ele está localizado em Brumadinho (MG).
Na segunda fase das obras serão construídas mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e a expansão do centro de eventos até 2025. Além disso, para 2029 será inaugurado o resort completo com 150 acomodações em uma área a apenas 700 metros do museu.
A ideia das obras é dar continuidade ao projeto original, feito pela arquiteta Freusa Zechmeister e parado desde 2014.
“O objetivo é preservar o que foi idealizado por Freusa, realizando apenas as modificações necessárias e ampliações na área molhada e na parte gastronômica. Queremos respeitar o seu legado, assim como o propósito do Instituto Inhotim. O hotel foi pensado para transmitir a essência do museu e proporcionar uma experiência única aos hóspedes”, revelou Taiza Krueder.
Como será o resort
Taiza explica ainda que cada bangalô foi projetado para refletir a essência artística e cultural do local. As duas suítes presidenciais contam com piscina e sauna. Contudo, todas as acomodações terão varanda com lareira, banheira esculpida em pedra-sabão, cama de casal, sofá e uma copa equipada com máquinas Dolce Gusto, filtro de água, micro-ondas, frigobar e adega.
Por sua vez, as áreas de lazer incluem uma piscina aquecida de 25 metros, uma piscina climatizada externa, sauna, sala de massagem, brinquedoteca e academia.
Arte e design
Para quem aprecia arte e design, o interior do hotel de luxo será elaborado com todo o cuidado pela renomada arquiteta Marina Linhares, que irá incorporar peças que representam o design brasileiro.
Taiza Krueder mantém a convicção no potencial do setor de serviços e turismo no Brasil, concentrando-se em criar empregos e capacitar profissionais. Por meio do Clara Resorts, busca ampliar a estrutura da indústria do turismo e desempenhar um papel fundamental no avanço econômico do país.
Conheça Taiza Krueder
A CEO do grupo de hotéis Clara Resorts, Taiza Krueder, destaca-se pela excelência na combinação de hotelaria e sustentabilidade. Sua missão é aproximar os hóspedes da natureza, preservar as áreas onde os resorts estão localizados e estimular a economia local. O Clara Resorts, voltado para famílias de alto padrão, oferece uma experiência premium que integra luxo e sustentabilidade, inspirando o setor de serviços e turismo a seguir os princípios do ESG.
Taiza Krueder incorpora a sustentabilidade em todos os seus projetos, garantindo que suas iniciativas promovam a preservação ambiental, o consumo consciente e a responsabilidade social. Além de CEO, ela é uma chef de cozinha formada na Ecolle Superieure de Cuisine Francaise de Paris Ferrandi. Para compartilhar conhecimento culinário, criou o Clara in Casa, um canal que divulga receitas rápidas e deliciosas.
Livro “O Sabor de Compartilhar”
Além disso, em parceria com a editora Ab Aeterno, Taiza Krueder lançou o livro “O Sabor de Compartilhar”, que reúne 70 receitas, proporcionando ao leitor uma jornada do simples ao sofisticado. O projeto inclui receitas autorais, inspiradas por suas viagens e contribuições de cozinheiros e amigos.