Trabalhadores rurais e da pesca podem integrar acordos de cooperação com Desenvolvimento Agrário e Marinha, que permitem maior segurança e eficiência no cruzamento dos dados
Na terça-feira (21), novas automatizações dos benefícios para trabalhadores rurais e da pesca foram assunto na imprensa. O motivo é que estão sendo projetadas a partir da integração do Ministério da Previdência Social com o Desenvolvimento Agrário e a Marinha. Além disso, acordos de cooperação técnica foram discutidos pelo ministro Carlos Lupi em reunião de terça (21) também, com o ministro Paulo Teixeira e o comandante almirante Marcos Sampaio Olsen.
Trabalhadores rurais e da pesca
Com a análise integrada das equipes técnicas, as pastas buscam a criação e a implantação de plataformas digitais que garantam maior segurança e eficiência no cruzamento dos dados para trabalhadores rurais e da pesca.
Além disso, em curto e médio prazos, as medidas contribuirão para a redução efetiva do tempo para análise das solicitações de benefícios no INSS.
Segundo Carlos Lupi:
“As equipes dos ministérios vão discutir a criação de novas plataformas que otimizem a troca de informações dos beneficiários de forma mais automatizada. Assim, vamos entregar serviços mais eficientes para os brasileiros de todo o .”
Acesso facilitado
Na opinião de Paulo Teixeira, é essencial para o trabalhador rural, “que está no Brasil profundo, ter acesso mais facilitado aos benefícios”.
Por fim, o Almirante Marcos Sampaio Olsen, ao debater a concessão do seguro defeso, reforçou a importância da segurança.
“Importante existir uma coerência entre os dados para evitar divergências e aprimorar o processo.”
*Foto: Reprodução/Unsplash (Tim Mossholder)