PPI pode gerar empregos e melhorar a economia, destacou a ministro da Casa Civil, Rui Costa, que disse ainda que há um esforço para estimular o programa durante reunião do presidente Lula com a base aliada
Durante uma reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com ministros e parlamentares da base aliada, na primeira quinzena de fevereiro, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o governo vai investir no Programa de Parceria de Investimentos (PPI) para melhorar a economia do país.
PPI na nova gestão
Além disso, ainda sobre o PPI, Rui Costa declarou:
“Destravar obras e investimentos como os do PPI significa a geração de muitos empregos no país. Por isso, estamos dialogando fortemente com os ministérios responsáveis e com o Tribunal de Contas da União (TCU) para destravar, inclusive, aquelas obras que estão com pendência, para que a gente possa, num esforço conjunto, acelerar o ritmo de obras.”
Vale lembrar que em Sergipe, no dia 15, o presidente anunciou o lançamento de editais para manutenção de estradas federais, que estão paralisadas ou em ritmo lento, como a BR-101.
Entre os programas que serão retomados, está o Água para Todos.
“Logo após o carnaval, a agenda será de retomada de obras de abastecimento de água em todo país, inclusive no estado do Rio Grande do Sul, que está sofrendo com a escassez de água.”
Minha Casa, Minha Vida
Na ocasião, Costa confirmou o relançamento do programa Minha Casa, Minha Vida. O início contempla a entrega de quase 6.000 unidades habitacionais. Em seguida, o Governo Federal deve iniciar o serviço de reparo em 5 mil moradias que estavam em condições de serem entregues, mas foram abandonadas nos últimos anos.
Contudo, a nova etapa do programa traz de volta a Faixa 1, destinada a pessoas de baixa renda, que foi excluída na gestão anterior. Outra novidade, segundo o ministro, é a Medida Provisória que o governo enviará ao Congresso Nacional com previsão de direcionamento de emendas parlamentares para moradias em cidades com até 50 mil habitantes.
*Foto: Reprodução/Pixabay (Joel Santana)