Polo Norte Capixaba produziu em 2020, em média, 7,02 mil barris de óleo por dia e 60,4 mil m3/dia de gás
Na sexta-feira (15), a Petrobras informou que abriu a etapa vinculante da venda de sua participação num conjunto de quatro concessões de campos terrestres, chamado Polo Norte Capixaba, no Espírito Santo.
Em comunicado, a empresa afirmou:
“Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.”
Em outro trecho da nota, ela diz:
“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, concentrando seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.”
O comunicado também enfatizou a parte de normas internas da estatal:
“A divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com o procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos.”
Polo Norte Capixaba – campos
De acordo com a estatal, o polo compreende hoje os seguintes campos: Cancã, Fazenda Alegre, Fazenda São Rafael e Fazenda Santa Luzia. Além disso, o Terminal Norte Capixaba e todas as instalações de produção contidas no ring fence das concessões também fazem parte do polo. Completam os negócios a titularidade de alguns terrenos.
Produção do polo em 2020
Em 2020, o Polo Norte Capixaba produziu, em média, 7,02 mil barris de óleo por dia e 60,4 mil m3/dia de gás. Contudo, a Petrobras é a operadora nesses campos, com 100% de participação.
BR Distribuidora
Vale lembrar que em agosto de 2020, a Petrobras deu autorização a todas as ações da BR Distribuidora para que fossem vendidas.
*Foto: Divulgação