Objetivo no currículo é muito importante para que o selecionador de um vaga o chame para uma entrevista de emprego
Quando uma pessoa pretende conseguir o primeiro emprego ele pode esbarrar em alguns empecilhos. E um deles pode ser o objetivo no currículo. Será que ele está bem difinido? Neste artigo você irá aprender como deve colocá-lo.
Objetivo no currículo
Muitos pensam mais nas experiências e habilidades como sendo essenciais para as vagas ofertadas. Consequentemente, se esquecem do objetivo no currículo. Então, tenha em mente que para os recrutadores o ponto mais importante é identificar o que de fato o candidato quer para saber se ele está apto àquele cargo de nível júnior.
Saber estipular o objetivo também diz respeito a empresa entender quais suas ambições e desejos.
O que colocar como objetivo no currículo?
O objetivo profissional deve aparecer logo após os dados pessoais nos currículos.
Além disso, no caso do currículo para primeiro emprego, a regra é a mesma. Confira o passo a passo abaixo.
Defina o cargo
Aqui seja o mais específico possível sobre a vaga que pretende ocupar na empresa. Assim o recrutador entenderá o que você almeja.
Foco nos cargos iniciais
Seu objetivo profissiobal deve ser coerente. Ou seja, não demonstre interesse em um cargo que você ainda não possui a experiência exigida. Caso esteja na faculdade, escolha vagas de estágio; se estiver no ensino médio, procure oportunidades para jovem aprendiz.
Honestidade é tudo
Apesar de você, talvez, não ter muita clareza sobre a vaga que procura na empresa, é fundamental que pelo menos saiba dizer no currículo qual é a sua área de interesse. Sendo assim, os recurtadores terão mais insumos para analisar seu perfil e colocá-lo no departamento correto.
Esqueça a frase “à disposição da companhia”
Por fim, esqueça de uma vez por todas a frase já tão famosa “à disposição da companhia”. Sabe por quê? Isso demonstra falta de interesse e ainda sinaliza aos recrutadores que você não possui ambição alguma, muito menos interesse. Ou seja, isso não será bem visto por eles.
Com essas dicas acima, desenvolva seu objetivo profissional no currículo e o envie às empresas de interesse e boa sorte!
*Foto: Unsplash