Curso de programação do Santander é uma oportunidade para quem possui interesse em aprender a programar e conquistar um emprego na área
O Santander Universidades está com inscrições abertas para a 3º edição do Santander Coders 2022. A iniciativa é uma oportunidade para capacitação tecnológica oferecida anualmente pelo banco. São mais de 14 mil bolsas para o curso de programação.
Curso de programação do Santander
Os selecionados para o curso de programação do Santander deverão aprender sobre introdução a tecnologias de programação de web full stack, data science, engenheiro de dados, mobile (Kotlin) e automação de testes.
Segundo o banco, o programa é uma oportunidade para quem tem interesse em aprender a programar, receber treinamento nas áreas mais requisitadas do mercado, poder receber treinamento completo gratuitamente e a possibilidade de conquistar uma vaga na própria equipe do Santander.
Bolsas integrais
Além disso, os 250 melhores desempenhos receberão bolsas integrais para participar de treinamentos em uma das cinco linguagens de programação escolhidas pelos próprios participantes. Conforme apurou a revista Exame, a edição deste ano fechou uma parceria com a edtech de programação Let’s Code.
Inscrições
As pessoas interessadas podem se inscrever no site oficial do programa Santander Coders 2022.
Como serão as aulas
As aulas dos cursos serão realizadas online na plataforma Let’s Code, que possui uma abordagem de seleção em etapas para garantir a seleção dos melhores candidatos e alta utilização de talentos. O superintendente executivo do Santander Universidades Nicolás Vergara afirma que as últimas edições revelaram que pessoas de todas as idades e graduações estão em busca de impulsionar a carreira.
“Essa é uma oportunidade de aprender um conteúdo inclusivo e sólido sobre os principais recursos de programação do mundo.”
Público-alvo
Já o público-alvo do curso de programação são pessoas maiores de 18 anos, com interesse na área de tecnologia ou que desejam mudar de carreira. Contudo, para participar do processo seletivo não é necessário possui um diploma ou estar cursando alguma graduação.
*Foto: Reprodução