Cartão de crédito do MEI é um lançamento do Banco do Brasil
Com o avanço constante dos microempreendedores individuais (MEIs), mas que ainda têm crédito negado no mercado, o Banco do Brasil lançou, em parceria com o governo federal e o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp), o cartão de crédito MEI Elo, um cartão de crédito com a finalidade de facilitar a gestão financeira e promover o crescimento dos pequenos negócios.
Cartão de crédito do MEI
O cartão de crédito do MEI foi lançado no dia 16 de setembro, ele foi desenvolvido para oferecer uma série de benefícios que ajudam no dia a dia dos empreendimentos, além de incentivar o crescimento e a sustentabilidade dos mesmos.
Benefícios
Vale destacar que o cartão foi pensado para os microempreendedores que possuem faturamento anual de até R$ 81 mil e que fomenta diversos benefícios que tem por objetivo elevar a eficiência financeira das empresas de pequeno porte. Confira abaixo os benefícios:
Anuidade zero: Com isso, os empreendedores não se preocupam com custos adicionais.
Parcelamento de compras: Facilita a compra de insumos e mercadorias, ajustando às necessidades de fluxo de caixa do negócio.
QR Code impresso no cartão: Oferece acesso rápido e fácil aos dados do Portal do Empreendedor, tornando a gestão ainda mais prática.
Capacitação gratuita: Acesso a recursos que auxiliam no gerenciamento e no desenvolvimento da empresa.
Acesso à Liga PJ: Uma comunidade colaborativa para troca de experiências e oportunidades de negócios.
Vantagens no Universo Ourocard: Participação em uma plataforma de prêmios exclusiva.
Como Solicitar o Cartão de Crédito MEI Elo?
O pedido é simples e prático, principalmente para aqueles que já são clientes do Banco do Brasil. Confira o passo a passo:
- Abra uma conta pessoa jurídica no Banco do Brasil, via aplicativo ou diretamente em uma agência;
- Mova sua conta ativamente;
- No aplicativo do BB, vá até a opção “Pedir cartão de crédito”;
- Forneça as informações solicitadas;
- Aguarde a análise do banco.
Outras instituições participarão?
Com o sucesso desse cartão, há expectativas de que outras instituições financeiras também venham a oferecer produtos similares no futuro. Tal iniciativa poderia gerar mais possibilidades para microempreendedores buscarem crédito para ampliar seus negócios. Entretanto, neste início, o Banco do Brasil é o pioneiro nesse segmento.
Por fim, o cartão de crédito MEI Elo surge como uma ferramenta inovadora e prática para os microempreendedores que buscam otimizar a gestão financeira de seus negócios. Além disso, as taxas são atrativas, com uma série de benefícios, tornando-se uma escolha ideal para quem deseja crescer e constituir um forte alicerce empresarial. E para aqueles que são ou desejam se tornar MEIs, devem considerar esse produto como um passo estratégico rumo ao sucesso.
Fonte: Foto de @prostock-studio na Freepik