Concurso Receita Federal deve sair no mês de setembro, com provas marcadas para dezembro
A previsão para o novo concurso da Receita Federal foi dada pelo Deputado Federal Luís Miranda, que também confirmou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora do certame. Além dele, a notícia também foi dada pela vice-presidente do Sindifisco Nacional, Natália Nobre, que vem acompanhando o processo junto ao órgão.
Mas, vale lembrar que o prazo mínimo entre a publicação do edital e aplicação da prova foi reduzido para dois meses. Entretanto, esse intervalo pode ser maior, de acordo com o cronograma final estabelecido entre a Receita Federal e a banca organizadora. Sendo assim, os interessados podem ter um pouco mais de tempo pára os estudos.
Concurso Receita Federal
Além disso, o deputado disse ainda sobre a perspectiva de que as avaliações sejam aplicadas na primeira quinzena de dezembro. Anteriormente, chegou a ser noticiado de que a FGV já trabalha com a hipótese de aplicação de provas no dia 11 de dezembro.
Vagas do certame Receita Federal
O novo concurso Receita Federal está autorizado para ofertar 699 vagas para candidatos com nível superior, sendo que a divisão será feita da seguinte maneira:
- Auditor: 230 vagas e;
- Analista-Tributário: 469 vagas.
Remunerações
Já as remunerações pagas pelo certame da Receita Federal podem ser consideradas bem atrativas. Os salários iniciais variam entre R$ 11.684,39 e R$ 21.029,09, a depender do cargo.
Além disso, as provas de Analista e Auditor serão realizadas no mesmo dia. Depois que o edital for publicado, a Receita deverá esperar ainda, no mínimo, 60 dias para a publicação do edital.
A confirmação foi feita subsecretário de gestão corporativa do órgão, Juliano Neves. A seleção será nacional, com expectativa de nomeações dos aprovados em 2023.
*Foto: Reprodução