Oportunidades do certame do Banco do Brasília serão destinadas à área de tecnologia da informação
Um novo concurso BRB (Banco de Brasília) deve ocorrer em breve. Prova disso é que no último final de semana, a seleção foi anunciada pelo presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, em vídeo divulgado em conjunto com o deputado estadual Cláudio Abrantes (PDT).
Concurso Banco de Brasília
Assim como a maioria dos concursos, terão vagas imediatas e também cadastro reserva de pessoal. Neste caso, serão 50 oportunidades para cada caso. Além disso, as oportunidades são destinadas à área de tecnologia da informação. Ou seja, será exigido diploma de nível superior.
Já os salários iniciais ainda deverão ser confirmados, bem como uma previsão mais precisa de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.
De acordo com o presidente do Banco de Brasília:
“Nosso conselho de administração aprovou o lançamento de um novo concurso para a carreira de T.I.”
Novas informações devem ser anunciadas em breve.
Na ocasião, também foi anunciada a convocação de 50 aprovados no cargo de escriturários, do último concurso realizado pela instituição, em 2019.
Como foi a última seleção
O último concurso Banco de Brasília, realizado em 2019, contou com uma oferta de 113 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal. As oportunidades foram para cargos de níveis médio e superior. Na ocasião, a banca organizadora foi o Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES.
Do total de postos, 100 foram para escriturário, de ensino médio, além de formar cadastro de pessoal.
As 13 vagas restantes foram para cargos de nível superior, incluindo dez para analista de tecnologia da informação, uma para engenheiro de segurança do trabalho, uma para médico do trabalho e uma para advogado.
Já a prova objetiva foi direcionada para carreiras de nível superior, composta por 60 questões. As disciplinas abordadas foram: língua portuguesa, raciocínio lógico e matemática, governança corporativa e compliance, Lei Orgânica do Distrito Federal e regime jurídico dos servidores do Distrito Federal e conhecimentos sobre o Distrito Federal.
*Foto: Divulgação