Inscrições para o Concurso Mais Médicos, vinculado ao Ministério da Saúde, serão encerradas hoje (1º), às 18 horas; as vagas são para contratos temporários, com validade de 12 meses, e com salário de R$ 12,3 mil; veja como se inscrever
Na última sexta-feira (29), o governo federal abriu inscrições para o concurso Mais Médicos, vinculado ao Ministério da Saúde. O processo seletivo oferecerá 52 vagas para contratação de profissionais, em caráter temporário. Sendo assim, o prazo de validade do certame é de 12 meses.
Concurso Mais Médicos
Assim como outros concursos voltados à área da Saúde em 2020, o concurso Mais Médicos tem por objetivo atender à população durante a pandemia do novo coronavírus. O principal foco de atendimento do programa será no interior do Amazonas. O salário é de R$ 12.386,50.
Além deste certame, no decorrer do ano passado, diversos outros estados recrutaram mais ajuda de profissionais desse setor. É o caso do Pará, que por meio da entidade OS Pró-Saúde abriu vagas para médicos e outros cargos para o enfrentamento da doença nesta região do país.
Requisitos
Para participar do concurso Mais Médicos, os candidatos devem possuir diploma de curso superior obtido em instituição de ensino brasileira ou revalidado no Brasil, além de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Conforme consta no edital, os médicos contratados por meio do chamamento público terão contrato válido por um ano. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.
Inscrições para o processo seletivo
As inscrições para o concurso Mais Médicos, do Ministério da Saúde, são gratuitas e vão até às 18h de hoje (1º), mediante a realização de cadastro no site Mais Médicos.
Mas em caso de dúvidas, os interessados podem obter mais informações por meio da página, além do serviço Disque Saúde, pelo número 136, opção “8”.
Como será a avaliação
A seleção dos candidatos ocorrerá em etapa única, por meio de análise de títulos, de caráter classificatório. Os critérios de pontuação são detalhados no quadro abaixo:
*Foto: Reprodução